TOP 5 | SOS Divulgação

Caríssimos acompanhantes deste lindo blog, cheguem mais e venham conferir nosso Top 5 de hoje! Aqui provavelmente teremos carinhas novas para muitos de vocês, já que dessa vez os membros do Clube de Livros escolheram histórias divulgadas em nosso perfil do Wattpad que mais lhes agradaram, seja pela escrita, pela narrativa ou alguma outra razão.

E aí, estão prontos para conhecerem novas preciosidades em potencial? Então vamos lá! (só uma dica, clicando na imagem da capa, você será redirecionado para a história diretamente)

E EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR (rufem os tambores!):

1º – Me Leve para a Terra do Nunca

terra nunca
clique aqui para conhecer

➳ Status: Em andamento.
➳ Opinião: O que posso dizer dessa história que devorei completamente em 2 dias?
Me Leve Para a Terra do Nunca conta a história de Adelaine Darling, uma garota de 16 anos que é bisneta de Wendy! A nossa Wendy de Peter Pan!
A história gira em torno de ela tentando decidir se vai ou não para a terra do nunca e as consequências que suas decisões acarretam. O melhor é que está situado nos dias atuais, o que torna tudo mais real e mais interessante! Além do fato da protagonista não ser a clássica garota perfeita (o que me agradou muito), ela tem problemas, ela faz coisas erradas e mesmo assim você se apaixona por ela.

Eu posso dizer que é muito bem escrita, não notei nem um errinho de português e é super dinâmico, a história te prende do começo ao fim.
Você precisa descobrir o que Adelaine vai querer.
Precisa descobrir o que ela vai fazer quando descobrir que magia é real.

Precisa descobrir quais segredos nossa querida terra do nunca guarda. E tudo isso torna o livro de fácil e rápida leitura. Essas combinações constituíram a fórmula para um livro totalmente apaixonante (ainda mais para fãs do menino que nunca quis crescer como eu).

Enfim, Me Leve Para a Terra do Nunca é um livro ótimo para todos nós que nos sentimos como meninos e meninas que nunca quiseram crescer (e não cresceram ;)), mistura contos de fada com um mundo real que torna um livro lindo e emocionante! Estou ansiosa pelos próximos capítulos.

Indicação: Thalliany Cristina Ribeiro

2º – Desventuras De Um Coração Partido

desventuras coração partido
clique aqui para conhecer

➳ Status: Em andamento

➳ Opinião: Sabe aquele livro viciante? Te apresento ” Desventuras de um coração partido”! Eu me senti em um filme/série de adolescente americano, e super me identifiquei com o Sebastian (isso seria cômico, se não fosse deprimente). A autora conseguiu juntar um enredo maravilhoso com um protagonista que quase todo mundo conseguirá se identificar e uma playlist sensacional (Sem comentários para aquelas músicas maravilhosas).

O livro narra a história de Sebastian, um adolescente que está no último ano do ensino médio e diferentemente dos outros colegas dele, o rapaz gosta de estudar e está se esforçando ao máximo para se dar bem nas provas da escola e passar em uma faculdade. Bas tem um melhor amigo chamado Quincy, ele é o oposto de Sebastian: é divertido, gosta de paquerar as meninas e ama tirar sarro de seu melhor amigo, porque ele sempre prefere ser certinho e estudar antes de qualquer outra coisa. A vida de Bas muda quando ele conhece Nestie Denvers, que é completamente o oposto de nosso protagonista. Digamos que ele gosta de azul, ela de rosa, e por aí vai. Sebastian começa a dar aulas de matemática para Nestie e a partir disso eles começam uma amizade que acaba se tornando algo a mais para Sebastian. Ele acaba não levando a sério as advertências das pessoas para que se afaste de Nestie, já que ela tem um extenso currículo de corações partidos e iludidos por ela.

O livro é narrado em primeira pessoa, o que faz a história ser ainda mais atrativa e interessante, a autora tem uma escrita leve e descontraída, um jeito próprio de escrever que cativa totalmente o leitor. Devo alertar que eu consegui imaginar completamente todos os personagens e todo o mundo vivido por Sebastian muito facilmente pela maneira como a autora expõe os fatos e descreve os lugares.

Com toda a certeza é um dos melhores livros que já li e continuarei acompanhando a história de Sebastian (praticamente minha versão masculina).

Para os fãs de ficção geral maravilhosos (do babado), com personagens bem reais que possamos nos identificar em cada um deles, principalmente Sebastian (que entrou para a minha lista de melhores protagonistas), uma história que é construída da melhor maneira possível, com toques de romance, drama e comédia, tudo na medida certa, e uma autora com uma escrita impecável, recomendo que leiam “Desventuras de um Coração Partido”, vocês não irão se arrepender!

Indicação: Ana Paula Puridade

3º – Casa 113

casa 113
clique para conhecer

➳ Status: Concluído.

➳ Opinião: Inacreditável! Esta é a exata palavra que posso usar para resumir “Casa 113”, um conto de apenas um capítulo, uma leitura rápida e envolvente, com um final surpreendente; ele acabou de se tornar um dos melhores contos que já li.

O Conto narra a aventura de Thomas e Josh que cresceram ouvindo diversas lendas do Halloween. O avô dos meninos narra diversas histórias macabras e uma delas é sobre a Casa 113; uma casa que fica no fim do quarteirão em que eles moram. Os irmãos decidem provar que essa lenda é real e juntamente com um grupo de amigos partem para a maior aventura de suas vidas.

O conto é narrado em terceira pessoa, possibilitando o leitor uma ampla visão dos acontecimentos e um melhor descrição dos locais pelo quais os garotos passam. O autor tem uma escrita maravilhosa, envolvente, descritiva, mexendo completamente com a imaginação do leitor. Ele consegue explorar perfeitamente o mundo sobrenatural que ele está escrevendo.

Super indico esse conto!

Para os fãs de um conto maravilhoso cheio de suspense, mistério, com um final surpreendente, recomendo que leiam ” Casa 113″, vocês não irão se arrepender.⁠⁠

Indicação: Ana Paula Puridade

4º – Witter- A Batalha entre o Bem e o Mal

Witter - A Batalha entre o Bem e o Mal
clique e conheça

➳ Status: Concluído.

➳ Opinião:  Witter – A Batalha entre o Bem e o Mal tem uma trama instigante, assim que você começa, é difícil conseguir parar até encontrar as respostas certas para suas perguntas e talvez confirmar teorias formadas ao decorrer da leitura. Confesso que quando eu tive que dar uma parada, eu continuei pensando na obra por um bom tempo, me perguntando se minhas teorias estariam certas e pensando como a sede por poder é tóxica não apenas para si (apesar de nunca notar até que seja tarde), mas principalmente para outros ao redor que nem imaginam o que está fazendo.

Witter tem foco em quatro irmãos, cada um com uma personalidade distinta, e um deles possuí uma sede por poder maior do que qualquer outra coisa. Vemos ocorrer certas reviravoltas, coisas que nunca achamos que iria realmente acontecer vão se passando diante dos nossos olhos. É um livro surpreendente e que tem um bom mistério envolvido.

Apesar da sinopse que deixa um pouco a desejar, o livro mostra totalmente o oposto sendo de uma fácil leitura e, apesar dos saltos no tempo, o leitor não se confunde já que a autora deixa tudo bem explicado na medida certa, aguçando nossos sentidos para imaginarmos o que poderia ter acontecido durante aquele tempo. Existem pouquíssimos erros, nada que não possa ser ajeitado pela autora sem mexer na estrutura do texto.

Um livro de fantasia que faz jus ao seu gênero e com uma escrita leve, divertida, mas que não tira a tensão dos momentos em que ela se faz necessária. E não pense que será fácil odiar o “vilão”, a autora conseguiu torná-lo carismático. Então, para os fãs de fantasia, Witter é uma ótima pedida.

Recomendo muito Witter – A Batalha entre o Bem e o Mal, boa leitura!

Indicação: Thamiris Herrera

PARA FINALIZAR, EM 5º LUGAR:

110 Dias Para Destruir um Amor

IMG-20170524-WA0105
clique aqui e conheça

➳ Status: Em andamento.

➳ Opinião: 110 Dias Para Destruir um Amor conta a história de Luccas com dois c’s, um garoto carismático (e apaixonante cof cof), que é novo na cidade. Com a mudança de local, há também a mudança de escola, a divisão entre sua antiga vida e sua nova vida e, por fim, mas não menos importante, a recente e repentina aproximação de uma nova garota, Alyssa.

Alyssa é uma jovem com segredos e que parece ser um furacão por onde passa, especialmente agora que está passando pela vida de Luccas.

A escrita da autora é bem dinâmica, alternando entre diálogos engraçados e parágrafos descritivos; em poucos capítulos é possível se apaixonar pelos protagonistas e torcer pelos dois (mesmo sabendo que isso é ir um pouco contra o título da obra).

Meu único conselho para autora é que faça uma breve revisão do texto para eliminar alguns – poucos – erros. Parabéns pela criatividade!

Indicação: Flaviane Botelho⁠
divul
clique aqui e conheça

Gostou desse nosso Top 5? tem alguma sugestão para o próximo? deixe seu comentário!

Agora, se você acha que ainda tá pouco e quer mais histórias legais, conheça o nosso livro de divulgações o SOS Divulgações, no wattpad – que já está no segundo volume! dá uma passadinha por lá e não deixe de conhecer mais um monte de histórias interessantes, para todos os gostos!

 

 

 

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: