TOP 5 DICAS | os 5 posts de dicas mais acessados do blog neste mês!

Olá pessoal!!

Nosso blog está na ativa desde dezembro de 2016 e de lá até aqui, claro, vários posts rolaram; resenhas, dicas, matérias, entrevistas, entre outras… Mas existem posts que mesmo sendo antigos costumam ser acessados mesmo pelos leitores que chegaram aqui há bem menos tempo.

Daí resolvemos fazer um top 5 desses posts mais acessados. Afinal, eles realmente parecem bem interessantes para sempre chamarem a atenção do pessoal né?

Fiquem então com os 5 posts da categoria DICAS mais acessados no mês pelos nossos leitores aqui do blog!

alphabets-2365812

Revisão e Copidesque: você sabe qual é a diferença?

Neste post, nossa colega trás um pouco sobre como o trabalho de preparação de texto é feito e o que é cada coisa. Se você é escritor e está entrando no meio editorial, este post pode dar umas informações úteis!

 

book-841171_1920

O papel do crítico literário (parecerista)

Mais um post sobre particularidades de algumas profissões do mercado editorial. Desta vez, o “temível” critico literário, que na verdade é um dos maiores aliados dos autores que buscam o refinamento do seu texto. Mais uma vez, uma boa forma do escritor  (e do leitor, principal beneficiado) conhecer o trabalho desse profissional!

binding-contract-948442_640

Registro na Biblioteca Nacional

Quer registrar a sua história e não sabe como? tem dúvidas sobre o processo? Ora, dá uma olhada neste post e tire todas elas.

 

wp-1487930900455.jpg

Novo aplicativo do Wattpad: TAP

Para quem utiliza a mais famosa plataforma de publicação online, existe esse novo recurso. Er, ok, agora nem é mais tão novo assim, mas se você por acaso deixou passar esse recurso, pode conferir aqui.

 

representatividade1

A representatividade feminina na ficção

Este post fala um pouco sobre como alguns autores (em quadrinhos, filmes e mídias em geral) costumam trabalhar personagens femininas, trazendo alguns testes sobre a presença feminina, como o famoso “teste de Bechdel” ou o “teste Mako Mori”. Você pode brincar vendo se sua história preferida (seja você escritor ou leitor) passa nos testes, rsrs.

E aí? qual deles foi mais útil para você? comenta aqui pra gente saber e ir atrás das dicas que vocês mais gostam!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: