MATÉRIA | Divulgando Autores: Ester Costa

Ester Costa nasceu na capital de Minas Gerais, em 2001; seu amor pela escrita começou em 2015, quando resolveu usar seu tempo de recesso escolar para escrever seu primeiro romance. A partir daí não parou mais, entre vários contos e romances leves, Ester ainda tem que dividir sua escrita com a vida de filha mais velha e estudante do ensino médio.

Entre o real e o virtual – Ficção geral:

Sinopse: Um super tédio. Era assim que Sabrina encarava suas férias em Belo Horizonte, desde que seu melhor amigo e conselheiro viajou para o Espírito Santo até a casa do pai. Sem muitos amigos, ela fica sem ter o que fazer. É nesse momento que ela resolve procurar amigos no mundo da internet.

Em um grupo de leitores, ela conhece Erik, um garoto que sem dificuldade consegue cativá-la de uma forma rápida e especial. E que pode mexer com seus sentimentos, mostrando que o que eles têm vai muito além de uma simples amizade virtual.

Contudo, um novo amigo – real – pode abalar os sentimentos de Sabrina ainda mais. Seria ela, capaz de sobreviver ao Ensino Fundamental sem grandes emoções? E o que fazer, quando se possui uma consciência totalmente viva e audaciosa dentro de si?

Nessa emocionante história você vai descobrir o que existe Entre o Real e o Virtual.

Link: https://www.wattpad.com/story/44631950-entre-o-real-e-o-virtual

A um solo do amor – literatura feminina

Sinopse: Ellie tinha duas escolhas: viver remoendo seu passado infeliz ou criar um novo presente e futuro para si.

Felizmente, ela escolhe a segunda opção.

Sua volta a capital pode trazer novos desafios e amores aos quais Ellie tem que estar preparada. Alex, um mágico encantador ou, Thomas, um homem de olhos misteriosos?

Porém, quem disse que decidir por seguir em frente impediria que seu passado voltasse a amedronta-la? Medos e sombras do passado tendem a retornar em sua vida…

Ellie está pronta para enfrentar os obstáculos e barreiras que aparecerão para desafia-la a buscar sua felicidade?

O amor está a um simples solo de ballet ou de uma acrobacia de circo?

Link: https://www.wattpad.com/story/77189922-a-um-solo-do-amor

Marie – A Cinderela das águas – Conto

Sinopse: Tudo que ela quer é uma noite para passar ao lado de seu amor. Isso seria simples… Se ela não fosse uma sereia.

Marie já havia sonhado em ter pernas por algum tempo, mas quando Kelvin aparece em sua vida esse desejo cresce.

Porém após o baile de outono, Kelvin partirá para a universidade e Marie migrará com sua família para o norte. Essa é a última chance de ter uma noite com ele. Será que Marie vai ter sua última noite com Kelvin, tendo pernas?

Link: https://www.wattpad.com/story/73009872-marie-a-cinderela-das-%C3%A1guas

Segunda de recomeços – Conto

Sinopse: A maioria das pessoas encara a segunda-feira como o pior dia da semana, e antes mesmo da semana começar já estão loucos pela sexta. Faço parte da minoria – ou aquele 0,01% – que chega a amar a segunda… E sinceramente, saber que a sexta chegaria em 5 dias me deixava desesperada.

Já adianto que sou complexa de entender e acabo falando de outros assuntos sem acabar o principal. Bom, para começar… Meu nome é Laila, eu sou negra e cheinha com orgulho! Se esperava uma loira de olhos azuis, desculpa (!!!), vá para outro conto…

Pelo visto mudei de assunto outra vez. Certo. Voltando… Para (re)começar: eu perdi meu namorado e entrei no modo depressão, só que minha irmã – te amo, mana! – apareceu e me “salvou”. Quando me toquei, estava em Londres. E desde então, corro contra o tempo, torcendo para que a sexta demore a chegar, pois conheci um londrino que fez meu coração girar o dobro de vezes que a London Eye gira em um ano inteiro…

Link: https://www.wattpad.com/story/66181402-segunda-de-recome%C3%A7os

Sábado de verão – conto

Sinopse: Comemorar seus 17 anos com seus amigos e aproveitar uma noite com o garoto que gostava era tudo o que Marina queria naquele sábado.

A garota que morria de medo de água, escolheu logo um clube para realizar sua festa de aniversário, porém estava confiante que tudo sairia como planejado.

No entanto, nem tudo deu certo, mas algumas coisas ruins são necessárias para que as melhores venham…

Link: https://www.wattpad.com/story/60450126-s%C3%A1bado-de-ver%C3%A3o

Eu, você e o Ano novo – conto

Sinopse: É final de mais um ano e eles continuam juntos. Erik e Sabrina ultrapassam todas as barreiras por terem se conhecido pela internet.

Só que mais uma confusão está para acontecer. Erik some logo no dia 31, dia em que ele tinha combinado passar com a namorada e o grupo de amigos deles.

Sabrina, então, sai com os amigos para a Praça da Estação: ótimo lugar para se passar o réveillon. Ela só não imaginava a surpresa que o início de um novo ano a traria.

Link: https://www.wattpad.com/story/58262236-eu-voc%C3%AA-e-o-ano-novo

Terça na biblioteca – conto (Leia a resenha do Clube de Livros aqui!)

Sinopse: Filho único da família mais rica da região, os Magalhães, ao atingir seus oito anos sofre um acidente de carro, numa de suas viagens com o pai. Seu rosto ficou totalmente desfigurado, e C. vive com isso até hoje, mesmo depois de ter passado por várias cirurgias de reconstrução facial – que de nada funcionaram.

Mais de 10 anos depois e ele ainda vive escondido dentro de sua casa, evitando até que o sol o veja, um garoto frio e solitário que só vive com o apoio de poucos que moram com ele.

Num dos banquetes que seus pais oferecem – que ele nunca está presente – a alguns mercadores, C. conhece Isabella.

Uma garota doce e curiosa, que entediada das conversas dos mais velhos na sala de jantar consegue dar uma escapada para explorar a grande mansão que a intrigava desde que entendia por gente…

Ela só não esperava encontrá-lo.

Link: https://www.wattpad.com/story/57795562-ter%C3%A7a-na-biblioteca

Quinta depois da aula – conto

Sinopse: May, Ester e Ká são três amigas muito divertidas, mas de personalidades um tanto diferentes. Elas estudam no mesmo colégio, e cursam o mesmo ano.

Numa certa quinta-feira chuvosa tiveram aula até tarde. May e Ester tiveram que ficar a noite, pois faziam parte do grêmio estudantil do terceiro ano, já Ká tinha ido embora com seu namorado mais cedo. Passaram-se algumas horas e a chuva foi aumentando e elas não sabiam com quem iriam embora, até que May teve que ir pedir uma carona para Pedro – “Crush” dela, só que não tava dando muito certo. Quando o sinal da penúltima aula da noite tocou, Pedro encontrou um amigo, ele ajudou os três em apuros…

No decorrer da história acontecem várias conversas ou até mesmo mais que conversas…

Como será que essa noite, que tinha tudo para ser um desastre, acabou?!

Link: https://www.wattpad.com/story/52601996-quinta-depois-da-aula

Facebook Comments

Um comentário em “MATÉRIA | Divulgando Autores: Ester Costa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: