RESENHA+PRESENTE | Olhos Verdes – série Scrupulo, Teresa Helsen

Antes de qualquer resenha, queria agradecer a autora pela sacada genial desse livro. É difícil encontrar livros que abordem a violência contra a mulher – seja ela física ou psicológica – com tanto domínio. Entre muita obras que romantizam essa violência, fico feliz em finalmente achar uma que fale abertamente sobre a grande problemática do assunto.

Mas o livro não é apenas sobre esse tipo de violência, afinal.

olhos verdes FINAL
Capa: Clube de Livros

Olhos Verdes

Autor: Teresa Helsen

Editora: independente, Amazon.

Ano: 2018

Sinopse: Claudia Cazarotto é uma contadora que decide esquecer o turbulento passado em São Paulo e busca em Nova Iorque uma chance de recomeçar sua vida. Depois de dois anos sem um bom emprego, ela é finalmente contratada pela empresa de tecnologia e segurança Blue Velvet. Em “Olhos Verdes”, vamos acompanhar a experiência da melhor amiga de Claudia, Rebecca Stein e seu sedutor e perigoso amante italiano.

Olhos Verdes – livro três da série Scrupulo – se trata de política e crime organizado, e tudo com um clima de suspense no ar que fica para deixar o leitor ainda mais curioso! Como nos dois últimos livros, há a forte presença da máfia ítalo-americana sendo investigada, e em terceira pessoa podemos acompanhar Claudia auxiliando a amiga Rebecca a superar um relacionamento abusivo que não apenas a feriu fisicamente como também emocionalmente. Com a ajuda do detetive policial Maguire, Seth Cunnings – parceiro e chefe na empresa em que trabalha – e o guarda-costas Jimmy (sinceramente, preciso de um!), Cazarotto entra em mais uma investigação arriscada, dessa vez contando com a colaboração inesperada de uma amiga de seu passado.

Com uma leitura de fácil compreensão e bom rendimento, devorei o livro em pouquíssimo tempo e acabei com um “gostinho de quero mais”. Para uma leiga em romances policiais, posso até dizer que Olhos Verdes pode ter me despertado a vontade de ler mais conteúdos do gênero. Senti-me a própria Sherlock tentando desvendar os pequenos mistérios abordados na história, e particularmente tenho minhas teorias!

Recomendo que leiam não só o terceiro livro da saga, mas o conteúdo inteiro! Eu mesma já coloquei os dois primeiros livros em minha biblioteca.

“Não há maior prazer do que ter controle de sua própria vida” – Olhos Verdes, série Scrupulo

Complementando, se você for vítima ou conhece alguém que sofre de violência doméstica ou qualquer outro tipo de violência contra a mulher, não deixe de denunciar. Sua denúncia pode salvar uma vida! (no Brasil, disque 180)

Aos interessados, o link para acesso dos outros livros da série na Amazon clica aqui! Se você quer conhecer um pouco mais do universo de Scrupulo, veja a entrevista que fizemos com a autora, Teresa Helsen.

No link acima, claro que existe o livro que estamos resenhando em questão, mas a autora preparou um super presente pros leitores do blog do Clube de Livros: ela disponibilizou  Olhos Verdes para download gratuito por tempo indeterminado, exclusivamente pelo blog! É isso mesmo, você poderá ler essa história de graça. Claro que, se você gostar e quiser comprar na Amazon (pelo absurdo de R$ 1,99) isso ajudará e incentivará a autora, então sempre recomendamos. De qualquer forma, pra ser feliz com seu novo e-book, basta clicar aqui!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: