RESENHA | Infernos Pessoais, de Carlos Dutra

Infernos Pessoais
Autor: Carlos Dutra
Ano: 2017
Editora: não tem. publicação independente
Sinopse:

Um senhor se encontra num local todo desconhecido, recebido por uma moça de atributos estranhos e denominação relativamente satânica terá que encontrar um futuro onde seu presente terminou.

Olá, pessoal! Já faz um tempo que eu não faço uma resenha para o blog por motivos de: estou trabalhando mais do que gostaria. Mas quando surgiu a oportunidade em fazer essa resenha, eu agarrei com todas as minhas forças.

Felizmente – ou infelizmente – a leitura de Infernos Pessoais é bem rápida e quando você menos espera já terminou, talvez isso deva ao fato também de que a obra só possui 24 páginas, mas prefiro enaltecer a escrita do autor e dessa forma elogiá-lo por ter sido tão maleável com as palavras.

Logo nos primeiros parágrafos eu achei já ter entendido o motivo do título da obra, mas me enganei. O conto vai narrar a história de um senhor que acabou de falecer e começa a reviver uma das piores cenas da sua vida, seu inferno pessoal. Achei que o conto giraria em torno desse inferno pessoal, mas mais uma vez o autor me surpreendeu e mudou completamente o rumo da história. Nesse ponto, conhecemos Lúcifer…ou melhor dizendo, Lúcia. Você entenderá melhor quando ler.

Lucia montou um esquema progressivo no inferno e por algum tipo de erro, esse senhor estava vivendo em um inferno que não condizia com o castigo dele. Com sua ficha em mãos, ela pode ver finalmente seus “delitos” e castiga-lo como ele realmente merece.

Nesse conto, vemos o diabo de um jeito diferente, um homem que aparentemente não merece estar onde está, mas que por algum motivo ainda insiste em se auto castigar e sentimentos puros nascidos em um dos últimos lugares que alguém iria imaginar.

Esse, não é um conto sobre castigo, é sobre redenção e renovação, claro, com uma pitada caprichada de humor.

Está a venda na Amazon, num preço super em conta. Quem quiser é só dar uma olhadinha aqui abaixo:

Facebook Comments

2 comentários em “RESENHA | Infernos Pessoais, de Carlos Dutra

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: