RESENHA | Para Sempre Ligados, Ingrid Alves da Rocha

Para sempre ligados
Autor: Ingrid Alves da Rocha
Ano: 2017
Editora: Autografia
Sinopse:

Um ano após o fim de seu relacionamento com Christian, Analu volta para sua cidade cheia de expectativas sobre sua vida. Ao reencontrar seus antigos amigos reencontra Christian, algo mudou em ambos, eles cresceram, mas algo ainda existe dentro deles. Amor! E é em uma festa de final de ano que a vida de Analu muda da água para o vinho. Os dois acabam tendo uma recaída e tem uma enlouquecedora noite de amor, o que nenhum dos dois esperava é que essa noite mudaria tudo, pelo menos para Analu.

Christian e Analu sempre se conheceram dado ao fato de seus pais serem sócios. Porém, ao se reencontrarem na faculdade, após Analu voltar do exterior, eles sentem uma atração forte um pelo outro, algo que jamais haviam pensado que seria possível.

O sentimento reciproco dos dois foi intenso e deram inicio a um relacionamento. O tempo passou voando e tão logo estavam há 3 ano juntos, mas por obra do destino se encontraram num momento crítico da relação. O amor já não era mais o mesmo; os interesses pessoais convergiam: Analu tem planos de ir para a Alemanha dedicar-se ao balé, já Christian decide ir para Nova York assumir a filial da empresa de seu pai. Na tentativa de manter suas boas lembranças juntos e o respeito que sentem um pelo outro, os jovens decidem que a melhor opção é dar um fim a relação.

“O amor que eles acham que acabou nunca morreu, está mais vivo do que eles imaginam, só que escondido nos mais profundos abismos de seus corações. “

Após um ano, Analu e Christian estão de volta ao Brasil e tornam a se ver numa comemoração familiar de fim de ano e, no calor do momento (com a ajuda de algumas bebidas (risos)) ele têm uma recaída. Foi então que viram que ainda se amam e se entregam a este momento como nunca haviam feito. Analun pensou então que tudo mudaria e que eles poderiam ser um casal novamente. Porém, Christian destruiu as esperanças da jovem sendo frio em relação a noite de amor que os dois tiveram.

Suas vidas então seguiram: Christian retorna à Nova York e Analu permanece no Brasil, seguindo seu plano de abrir uma escola de balé. Apesar de suas vidas terem se seguido, àquela noite trouxe consequências, tais consequências poderia uni-los novamente? Seria o destino tão calculista a ponto de tudo seguir a seu favor? Mesmo com todos os desafios e desencontros a história dos dois está longe de acabar.

” – Você pensa muito no futuro. Deveria pensar e viver mais o presente. O amanhã é apenas um talvez, e nossa certeza é o hoje. “

Para Sempre Ligados é um livro de leitura simples, fluida e cativante. Todas as incertezas de uma relação, palavras mal ditas e suas consequências, e uma boa história de amor e esperança é o que encontramos. A obra me passou um quê de Simplesmente Acontece (ao qual amo demais) devido aos desencontros do casal, aos problemas que sempre estão ali para fazer os dois tomarem caminhos opostos mas que no fim todos sabem que nasceram para viver juntos até o fim de suas vidas. Não posso dizer também que morri de amores pela obra pois há pontos que, ao meu ver, deixaram a desejar, tais como: apesar de bem escrita a história por diversas vezes é o “mais do mesmo”. O que nos remete ao clichê – não dizendo que isso é ruim. Particularmente acho o clichê algo incrível, porém quando bem trabalhado -, e isto faz com que diversas cenas da história sejam previsíveis. Entretanto, é um livro que, sim, eu indico e indicaria para muitas pessoas lerem, por ser um livro bem leve e descontraído e a autora tem uma escrita incrível.

resenha feita por Pedro Castellan

O livro é impresso e pode ser adquirido pelo site da editora, acesse aqui.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: