RESENHA + SORTEIO | Novo Horizonte de Dira Arrais

Novo Horizonte
Autora: Dira Arrais
Ano: 2017
Editora: sem editora, livro independente
Sinopse:

“Eu sempre sonhei com o Mr. Darcy, e Londres sempre foi um refúgio para os meus pensamentos quando as coisas complicavam aqui em casa. E elas complicavam sempre. Eu tinha um pai que não ligava para mim, a menos que fosse do interesse político dele, uma irmã implicante e uma mãe nada carinhosa. Então, ao ler a obra mais perfeita já criada, Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, Londres sempre me pareceu o destino mais perfeito para uma fuga.
Só que eu nunca imaginei que eu tivesse que abrir mão do grande amor da minha vida para seguir com os meus sonhos. Eu me apaixonei, mas viajei mesmo assim. Não sou do tipo que abre mão de tudo por um homem, muito menos aos 18 anos quando não acreditei que esse amor fosse passar de uma paixonite juvenil.
Mas passou. Porque mesmo depois de quase seis anos fora, eu continuo apaixonada pelo Edu. E agora eu estou de volta ao Brasil. Só que eu o abandonei, e ele me odeia. Pelo menos ele diz que me odeia, mas na primeira oportunidade ele veio logo me agarrando e me jogando contra uma parede. E ele é sexy. Com o passar dos anos, como se fosse possível, ele ficou ainda mais sexy. E eu preciso reconquistar esse homem. Mas preciso também contar um segredo que vai fazer com que ele me odeie ainda mais”.

Quando iniciei a leitura do livro, me senti como em um filme romântico, daqueles que são envolventes e dentro deles há uma história extremamente envolvente e apaixonante. Não me equivoquei.

– Oi?! – Cumprimentou, ainda achando graça das minhas feições assustadas.
– Quem é você? – Perguntei receosa sem responder seu cumprimento.
– Eduardo Campos.
– Você não é o Mr. Darcy? – Indaguei debilmente, me arrependendo amargamente no segundo posterior, quando ele gargalhava com a minha pergunta idiota. Eu era péssima quando acordava, não costumava nem dar “Bom dia” a ninguém, e estava ali, passando por estúpida na frente de um cara ridiculamente lindo.

” Novo Horizonte” trás uma perspectiva diferente das que estamos acostumados, nele não é o namorado que acaba magoando a protagonista, e sim a protagonista que magoa o rapaz. Quando notei este elemento fiquei muito empolgada para explorar ainda mais a história.

Os personagens são reais, com defeitos, erros, particularidades que nos fazem amá-los e odiá-los, esse é um ponto bastante importante e interessante do livro. Em alguns livros que tenho lido, a maioria para dizer a verdade, eu encontro personagens perfeitos, com vidas perfeitas e que não erram em nenhum momento, fugindo completamente da realidade. Os personagens são uma das características que mais me chamou a atenção do livro, porque consegue-se ter uma visão crítica de cada personagem e atitude do mesmo, te levando a apoiá-los ou não.

O livro mexe com as emoções do leitor, você vai do ódio ao amor em um único capítulo, tudo pode mudar em um único segundo na história.

– Quero namorar você. – Despejou de uma vez e fiquei com medo de cair no chão sem forças nos joelhos.
– Meio que não esperava isso quando vim para cá. Vim buscar um pouco de sossego e me aparece você, para iluminar a minha vida e me fazer querer tudo, menos paz.

A narrativa da história é muito interessante, a autora consegue ser bem detalhista e descritiva, sem perder as emoções da trama. A história divide-se entre o presente e o passado, não há uma divisão exata entre eles, em todos os capítulos esses tempos estão muito atrelados.

Para quem gosta de cenas eróticas, esse livro é perfeito. A autora consegue escrever as cenas com maestria , apesar de não ser muito fã desse tipo de literatura, eu gostei muito de como a autora escreveu cada cena, trazendo-as como um complemento magnífico para o enredo.

O livro mostra que as atitudes do passado refletem diretamente no futuro e nossas decisões podem influenciar não só nossa vida, mas a vida de todos ao nosso redor e que mesmo cometendo erros, todos temos direito ao perdão e ao recomeço.

Ele me olhava com uma máscara dura e fria, como se cuspissem acusações enquanto meu estômago revirava, dando voltas e voltas, tal como um carrinho de roda gigante.

Sob o ponto de vista de Lua, a protagonista, vamos ao poucos construindo a história de seu passado e torcendo freneticamente para que tudo dê certo em seu presente, ela comete falhas, erros que nos deixam de “cabelo em pé”, mas quando as peças do ” quebra-cabeça” são montadas e tudo chega a seu fim, conseguimos pular de alegria e desfrutarmos de um epílogo maravilhoso, cheio de nostalgia e alegria.

Para a autora: Quero muito ler a história de Theodoro e Fernanda.

Enfim, para os fãs de um bom romance, com um enredo maravilhoso, cheio de altos e baixos, com personagens reais, ” Novo Horizonte” é o livro perfeito.


Confira aqui abaixo!

Lembramos que está disponível na Amazon (link aqui), naquele preço camarada que só o e-book tem!

Mas você que é leitor do blog do Clube de Livros, pode ganhar este livro! basta comentar aqui no post: #EuQueroLivroNovoHorizonte. E torcer para ser o sorteado!
O resultado sairá em 1 mês.

PS: O ganhador será contactado por e-mail e se não responder no prazo de 3 dias, o sorteio será refeito. Quem não utilizar a hashtag será desclassificado.

Facebook Comments

23 comentários em “RESENHA + SORTEIO | Novo Horizonte de Dira Arrais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: