RESENHA | Na chuva com Benjamin

Título: Na Chuva com Benjamin
Autor: Flávia Dann
Sinopse: Quando Olivia faz as malas para ir à praia comemorar os sessenta anos de casados de seus avós, ela pensou que teria alguns dias para refletir sobre os tropeços de seu relacionamento com seu namorado, tão lindo quanto viciado em trabalho, Téo. Acompanhada por Capitu, sua melhor amiga de quatro patas, Olivia conhece o rapaz quase dez anos mais novo que ela, de cabelos castanhos e barba ruiva, disposto a provoca-la sem qualquer cerimônia: Benjamin. E é ao seu lado que ela compreende, entre outras revelações, que viver é aproveitar cada dia, inclusive os dias de chuva.
Disponível no wattpad.
Sobre o autor: Leitora compulsiva, aspirante a escritora, louca por filmes de Hitchcock, quebra-cabeças, suco de morango, silêncio, ovo de páscoa e… meu marido.
nachuvacombenjamin.png

 

Um livro me prende nas suas primeiras frases. Não é nem questão de ser algo genial ou uma frase de impacto. Se trata de leveza, naturalidade. A forma simples que uma frase consegue me levar para dentro da história e me faz ficar lá até o final. Ou muitas vezes, além do final.
Pois “Na Chuva com Benjamin” é assim. Foi assim. É uma leitura simples e leve, que te transporta rapidamente para a vida de Olivia, uma arquiteta que, aparentemente, tem uma vida muito boa. Um trabalho que gosta e exerce bem, uma família unida, um namorado perfeito. Será mesmo? Sobre o trabalho e a família não há muito o que se questionar, mas quando se trata do namorado… A cabeça dela está cheia de perguntas. Téo, o divertido, honesto e lindo Téo. Mas absurdamente ocupado para tudo que não seja o trabalho. E ela parece estar à deriva. Uma viagem para uma festa de família a faz pensar cada vez mais… Afinal, ele não estava lá ao lado dela. E no meio desse turbilhão de pensamentos sobre o seu relacionamento, ela conhece alguém que só a faz ficar mais confusa ainda. Alguém que não tem nada a ver com ela, alguém mais novo que ela, alguém que a faz sair da sua zona de conforto e experimentar coisas novas… Sensações novas. Sentimentos novos.
É uma história sobre se entregar, se arriscar, buscar o que realmente te faz feliz, mesmo que de inicio, não pareça que é aquilo que você quer. Mas se você sentiu algo diferente… Por que não? Mesmo que tenha que enfrentar a chuva, ou principalmente que tenha que enfrentar, porque dependendo de quem está ao seu lado… Vale muito a pena. Afinal, a vida é só uma e passa rápido. Temos que aproveitar.
E o final? Ahhh, o final! Se tratando de um tema sério, mas de uma forma tão linda e doce, eu nunca esqueci aquele final. Foi tão surpreendente e especial que me peguei pensando nele muito tempo depois de ter lido o livro.
Flavia Dann está de parabéns. Foi um dos primeiros livros que li no wattpad e logo foi para a lista dos meus favoritos. Depois de ter lido muitos outros, ele ainda continua lá. Tive que ler novamente para fazer a resenha, mas não foi nenhum problema… Logo fui carregada novamente para dentro da história, e me encantei como se fosse a primeira vez. Com personagens simples, porém cativantes, é uma deliciosa leitura que faz você suspirar de amores, mas, assim como Olivia fez, faz você analisar tudo e querer se arriscar também.
Para quem quiser conferir a obra, segue o link:https://www.wattpad.com/story/37097147-na-chuva-com-benjamin
Texto produzido por: Elana.
Facebook Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: