RESENHA | Tempestade, de Larissa M.M.

Título: Tempestade
Série: Ritos de Sangue

Observação: Livro 1, postado no Wattpad.

Gênero: Fantasia

Autora: Larissa M.M

Número de páginas: 347

Texto elaborado por Alua.

Sinopse:

“Lissa tinha tudo sob controle até os pesadelos começarem.

Encontrar o corpo da terceira vítima de uma série de assassinatos vai jogar Lissa em um mundo de sombras, mortes e maldições que pertencem aos elementais, seres que tem sua magia definida pela cor dos olhos. Um mundo que também pertence a Lucas, um garoto de intensos olhos azuis que parece decifrá-la por completo.

Quando sua melhor amiga entra em perigo Lissa será obrigada a escolher entre ficar sentada ou se aliar a pessoas que alimentam seus poderes de almas humanas e, à medida que a Tempestade se aproxima, continuará a ser levada de volta para Lucas. E para mais perto da destruição de quem ela era.

A tempestade está chegando.”

A entrada de Larissa M.M no mundo da escrita não poderia ter começado melhor! A autora desconstrói nosso mundo em seu primeiro livro para o reconstruir de uma forma brilhante. A sua narrativa em terceira pessoa nos faz entrar em contato com o íntimo de todos os personagens, e nos faz ir descobrindo junto com Lissa Riviera – protagonista – os mistérios e o mundo magnífico dos elementais.

Antes de Tempestade eu não havia tido contato com livros que tratassem desses seres controladores de elementos – exceto por Benjamin da saga crepúsculo, mas ele não conta. E tenho que admitir que depois da série Ritos de Sangue sou uma fã de carteirinha desses seres.
A trama do primeiro livro gira em torno de Lissa e uma série de assassinatos, quando  ela encontra o corpo de sua professora Isadora na biblioteca do colégio,  reconhece um padrão do assassino em série. Somos aí apresentados a Enzo e Lucas (insira aí um suspiro apaixonado).
No início Enzo me pareceu muito suspeito, deve de convir comigo que sair correndo da cena do crime é o mesmo que gritar “Me interroguem, sou culpado!” mas, depois de uma outra série de acontecimentos, a minha visão do Enzo foi modificada.

A autora soube construir os personagens com magnitude: Lissa – a rata de biblioteca; Rebeca – a melhor amiga apaixonadíssima  (pausa: se você leitor for garota com toda certeza já teve ou tem aquela amiga que só fala no Crush… lhe apresento aí a personificação literária da sua amiga); Gabriel, o amigo dedicadissimo; Marcos e Nicolas, e por fim, Enzo e Lucas os elementais.
Aliás além de construir os personagens com magnitude Larissa soube deixar o romance no tempero certo, nem muito seco nem melado demais.
Tenho que acentuar que os diálogos de Lisa e Lucas são divertidíssimos e vez ou outra me peguei tão sem graça e corada quanto Lissa, quando o Lucas soltava uma de suas muitas cantadas (?)
O livro é de rápida leitura e ainda está disponível gratuitamente na plataforma.
Abaixo o book trailer para atiçar sua curiosidade sobre a série.

https://youtu.be/HXUEnJTaWR4

Facebook Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: