RESENHA | I Put Spell on You – Série Scrupulo, Teresa Helsen

Se tem uma coisa que eu adoro em um livro é quando ele cumpre aquilo que se propõe a fazer, de forma única e surpreendente em I Put Spell on You, Teresa Helsen consegue misturar romance e suspense em seu conto. Com uma escrita rápida e fluída confesso que li o livro em poucas (e prazerosas) horas.

O primeiro ponto que me chamou atenção foi o título da história, o nome de uma música I Put a Spell on You, um jazz que já teve vários intérpretes, como Nina Simone, Annie Lennox entre outras personalidades. Tal referência, para uma amante da música como eu já foi um ponto positivo para que eu me apaixonasse ainda mais pela história (além da capa maravilhosa, como já comentei nas primeiras impressões).

I put a spell on you
Because you’re mine

capa caderneta.jpg
Poster. Imagem por Lua Bueno Cyríaco

O livro conta a história a partir do ponto de vista de Claudia Cazarotto, uma brasileira que tem que se adaptar a diferente realidade do mercado empresarial norte americano enquanto lida com uma atração (quase) irresistível pelo seu chefe Seth Cunnings. Sua vida já estaria suficientemente complicada, se não tivesse que viajar com seu chefe para encontrar um empresário fã de Carmen Miranda, que a coloca em um conflito pessoal e profissional.

A partir de tal ponto, é fácil você pensar que se trata apenas de mais um clichê de romance e suspense que um empresário poderoso conquista uma jovem indefesa. Mas não é bem por esse rumo que a história segue, Claudia definitivamente não é indefesa e Seth (o chefe) não é apenas um empresário poderoso e manipulador.

E é com Cláudia e seu sentido apurado que a história se desenrola, através de um negócio com a estonteante Terry Moore, que parece ter objetivos muito mais complexos que apenas compra e venda. Cabe então a Cazarotto, reunir provas e evitar que a empresa em que trabalha sofra um rombo milionário.

Outro ponto importante na história é Seth Cunnings um personagem muito bem construído que nos envolve do início ao fim. Contraditório, por sua fama de mulherengo contrapondo aos seus atos cavalheirescos, além de um possível envolvimento com a máfia. Durante o conto ele vai tomando diferentes posicionamentos e conquistando tanto a confiança de nós leitores, como a de Claudia. Envolvente, ele tenta ao mesmo tempo fechar um negócio importante e conquistar Claudia Cazzaroto.

Hoje ele queria vencer. Estava com o espírito fraco para
derrotas.

Todas as outras figuras são bem trabalhadas na história, contribuindo com elementos que vão se conectando e dinamizando a história, a deixando cativante e que prende a atenção do início ao fim. A autora consegue brincar com a atração existente entre os personagens, o clima de suspense criado e mistérios bem apresentados.

Portanto, I Put Spell on you é uma boa pedida para quem gosta de romance e suspense. Com uma capa encantadora, o conto é um exemplo claro de que as vezes podemos sim julgar um livro pela capa. Você pode encontrar os livros da autora por esse link!

Boa leitura!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: