RESENHA | Terça na biblioteca de Ester Costa

Para conhecer melhor a autora Ester Costa e seus outros trabalhos clique aqui

O que você faria caso sofresse um acidente que causasse danos permanentes à sua aparência? Aos oito anos de idade C. sofreu um acidente que deixou cicatrizes permanentes em sua face, pescoço e abdômen. Após sofrer discriminação por parte das pessoas, se trancou em casa, com vergonha de si mesmo. Com o passar do tempo se sentia cada vez mais solitário e acreditava fielmente que, jamais, alguém o olharia sem sentir medo. Até que um belo dia ele conheceu a curiosa e tagarela Bella.
Uma grande amizade começa a surgir e com ela vem também a coragem que C. precisava para encarar a realidade como ela é. Ainda que ele fosse o filho único da família mais rica da região, nada poderia ser feito pela sua aparência e ele não precisava que fosse feito algo. Ele só precisava se aceitar.

Além da grande lição de que nem sempre as pessoas que nos cercam são nossos amigos, aprendemos também sobre superação, aceitação e acima de tudo companheirismo.

 “As marcas do acidente de Christian não estavam ‘desaparecendo’, ele apenas estava aceitando viver com elas sem se importar em como os olhos o viam por fora.”

Algumas pessoas por mais belas que sejam fisicamente não possuem caráter.

O conto possui 7 capítulos, está completo no Wattpad e pode ser lido gratuitamente.

Link: https://www.wattpad.com/story/57795562-ter%C3%A7a-na-biblioteca

Por: Flaviane Botelho.

Facebook Comments

Um comentário em “RESENHA | Terça na biblioteca de Ester Costa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: