RESENHA | Amor nas Alturas, C. Caracciolo

Livro: Amor nas Alturas (trilogia)
Autor: C. Caracciolo
Ano: 2017
Editora: Independente. Sem editora.

Todo mundo luta contra um monstro interno, a gente só não sabe como ele é.

Amor, segundo o dicionário, é uma grande afeição que une uma pessoa a outra, ou a uma coisa, e que, quando de natureza seletiva e eletiva, é frequentemente acompanhada pela amizade e por afetos positivos, como a solicitude, a ternura, o zelo etc.; afeto, devoção. O livro Amor nas Alturas da C.Caraciolo é exatamente isso: uma história sobre amor.

AnA foi uma resenha que eu demorei mais tempo do que gostaria para poder escrever pelo simples fato de que colocar no papel o que o romance representa, de modo claro e sem subestimar a história, foi tremendamente difícil. É uma história muito incrível para que eu a introduza para vocês de qualquer maneira, então resolvi abrir com uma música que tem tudo a ver com o livro e também contando como conheci a obra. Essa foi uma daquelas pérolas do Wattpad que eu encontrei completamente por acaso. Achei a capa linda (nesse caso, julgue o livro pela capa sim!) e comecei a ler. Foi amor a primeira vista. Na época, a versão do Wattpad contava com uma polaróide e uma música por capítulo que para mim ajudou a tornar a história ainda mais real.

WhatsApp Image 2018-04-06 at 14.47.11Quando Clara divulgou que aquela história maravilhosa iria para a Amazon, após alguns problemas chamados cartão de crédito,  corri para comprar o primeiro livro (que se tornaram três livros). O que parecia impossível, aconteceu: a história ficou ainda melhor.

AnA conta a história de Helena Maria (eu amo nomes compostos, produção) uma costureira, estilista e empresária, dona de uma marca de roupa de completo sucesso que cresce cada dia mais. E o mais importante: Lena é completamente dona de si mesma.
É aí que um dos diferenciais da história mora, porque ela não é uma mocinha de romance comum que precisa que alguém a salve, ou que precise desesperadamente de alguém que a complete. Nada disso. Ela está muito bem sozinha, consigo mesma e seu vício em trabalho (e café). Esse ponto faz com que a história de amor seja ainda mais bonita, porque as duas partes desejam estar juntas e não dependem um do outro.

WhatsApp Image 2018-04-06 at 14.47.11 (1)Mas não para por aí. A vida de Lena não foi as mil maravilhas que estamos acostumados a ver, ela passou por várias barras no passado, superou vários preconceitos, o que novamente a faz parecer mais real e próxima da gente.

Não se supera um problema: se aprende a conviver com ele, até que, assim como uma cicatriz, ele deixa de incomodar.

É também nesse momento que surge Gabriel,  personagem que em um momento difícil da vida de Lena.  Lena, ao longo de seu histórico sofreu de inúmeras dificuldades sociais das quais Gabriel a ajudou. Tal como um gatilho,  esse suporte fez com que ela conseguisse seguir em frente. Gab é um segurança da banda Sissy Walker, banda que Lena foi convidada anos atrás por uma amiga para ir como uma espécie de staff e que, hoje em dia, a chamou para ser estilista oficial. Então, anos depois, Gab e Lena tem a chance de se reencontrar para descobrir se a faísca (incêndio na verdade) entre eles ainda existe e quanto tempo pode durar um relacionamento por contrato.

WhatsApp Image 2018-04-06 at 14.47.12Amor nas Alturas é uma história de amor como todas as outras e ao mesmo tempo como nenhuma outra é. Sensual com cenas maravilhosas (pessoal, é cada encontro que aconselho ler com um extintor do lado. Porque NÃO DÁ), gostosa de ler e com doses de realismo, dá uma vontade danada de guardar os dois personagens principais em um potinho e proteger do mundo. Outro ponto que também conquista no romance é a construção dos personagens secundários e que têm histórias que dá vontade de ter um livro para cada um (providencia isso pra gente, Clarinha!). Como não amar Sophia e Lula, sócias malucas da Wings , a melhor marca de roupa do Brasil, ou todos os integrantes da banda (exceto o agente que é um mala)?

Por fim, Amor nas Alturas é uma ótima pedida para quem gosta de romances envolventes que saem do comum e com ótimas doses de humor. É o livro para quem gosta de histórias bem escritas e envolventes, que sempre nos deixam com um gostinho de quero mais.

WhatsApp Image 2018-04-06 at 14.47.13

Para quem quiser, vale a pena checar este e outros romances da autora em sua página na Amazon, com promoção para o box da trilogia.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: