PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Proletário

Proletário, do autor  Leanderson Silva, é um livro que já me chamou atenção pela capa e sinopse. A capa remete bem ao tema (como descobre-se com o decorrer da história, a cor vermelha e o complexo como plano de fundo faz todo sentido). A sinopse também deixa em aberto várias questões aguçando mais a curiosidade de se saber mais sobre o que se passou naquele dia, mesmo que não seja algo completamente conectado a minha realidade.

Nas primeiras páginas, o livro já introduz o personagem principal, de forma até inesperada, mas que já te deixa curioso para saber quais serão os próximos passos e qual é a história por trás de um evento ocorrido nas favelas do Rio de Janeiro em 2010, quando a Polícia Militar, Federal e Exercito em conjunto fizeram uma operação para reassumir o complexo da Penha. A história tem uma leitura simples mas cativante que desde o início já apresenta algumas críticas sociais bem fundadas.

O livro deixa vários motivos para continuar acompanhando, uma trama envolvente, desenvolvido em ambiente nacional e que deixa doses de suspense que faz querer terminar a história e saber o que vai acontecer.


O livro está disponível a venda pela Amazon, por um preço super em conta (clique aqui pra conhecer), e já promete bastante. Logo teremos a resenha!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: