PRIMEIRAS IMPRESSÕES + SORTEIO | Não é com Vinagre que se apanham moscas de Kathia B. B. Marulli

O título me deixou curioso logo de cara.

“Não é com vinagre que se apanham moscas”. Primeiro, tentei pensar usando o sentido denotativo da frase, o que fez sentido, já que essa afirmação é até bem óbvia. Depois, tratei a frase como se fosse uma metáfora, e cheguei a conclusão: Algumas coisa são tão óbvias que às vezes parecem muito complicadas.

É como aquele desafio “Desenhe um triângulo com 3 retas”. Você acha que é impossível, mas não é. Que tal ao invés de tentar formar um retângulo com três retas, desenhar um retângulo com três retas dentro dele? Dá no mesmo, se você interpretar a pergunta, não acha?

A capa, por sua vez, foi meio desafiadora no quesito beleza pra mim, já que eu tenho um ódio brutal às moscas. Sério, pense em um inseto pra me irritar. A capa nos dá a sensação de que existem moscas pousadas no livro (o que me dá ânsia), mas contribui para deixar a obra ainda mais caprichada visualmente.

O próprio título já nos dá sinais de que o livro se trata de uma coletânea de contos. Já no sumário, fiquei intrigado com os nomes de alguns, como é o caso de um dos que ficaram mais para o fim da obra, que atende pelo nome de “Crianças Azuis”.

Ao abrirmos o livro, já nos deparamos com algumas frases de grandes escritores, José Régio, Guimarães Rosa e Lygia Fagundes Telles, sendo essa última uma grande cronista e contista. Comecei a imaginar se os contos de Kathia teriam algo a ver ou alguma influência dela.

No primeiro conto, chamado “Sobre Meninos e Lobos” temos um toque cômico, misturado com um nostálgico, e um final relativamente amável. Pergunto-me se será assim em todos os outros.

Mas de uma coisa, eu tenho certeza, é uma escrita de ótima qualidade, de uma escritora muito talentosa.


Acharam as primeiras impressões interessantes? pois vocês vão poder tirar as suas próprias! Vamos fazer o sorteio de um exemplar aqui no blog e para participar é só comentar aqui no post: #QueroLivroVinagreMoscas. o sorteio será realizado daqui a 1 mês (dia 10/11)

PS: Lembrando que o envio gratuito será feito apenas para território nacional. O ganhador será contactado por e-mail e se não responder no prazo de 3 dias, o sorteio será refeito. Quem não utilizar a hashtag será desclassificado.

Facebook Comments

57 comentários em “PRIMEIRAS IMPRESSÕES + SORTEIO | Não é com Vinagre que se apanham moscas de Kathia B. B. Marulli

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: