PRIMEIRAS IMPRESSÕES | I Put a Spell On You – série Scrupulo, Teresa Helsen

Sabe aquele ditado sobre não julgar o livro pela capa? No caso do conto I Put a Spell On You da autora e parceira Teresa Helsen, um livro de suspense e romance brasileiro, julgue sim (e se apaixone) pela capa. Com um estilo que particularmente sou apaixonada, a capa já consegue transmitir a vibe de suspense que o livro vai ter. Tal impressão é confirmada a partir das primeiras páginas – incluindo a promessa dada no prefácio pela autora -, com uma série de suspeitas e um clima de romance colaboram para uma leitura de imediato prazerosa, bem rápida e dinâmica.

Resultado de imagem para I Put a Spell On You de Teresa Helsen e livro de suspense e romance brasileiro
Capa: Lua Bueno Cyriaco, Clube de Livros

A primeira personagem apresentada é Claudia Cazarotto, a protagonista da história e completamente dona da própria vida. Mesmo nas primeiras páginas fica claro o quão independente ela é, quão suas opiniões são fortes e definitivas. Mas, o que mais me chamou atenção e me conquistou foi o fato de que ela não é uma pessoa perfeita: assim como todos nós, possui defeitos e qualidades (alguns pré julgamentos também), junto de ótimos pressentimentos por ser uma profissional impecável.

Em um segundo momento o personagem apresentado é Seth Cunnings, um empresário aparentemente cavalheiro, mas com uma fama nada boa por estar envolvido com máfia e negócios escusos. Essa fama já deixa a nossa incrível protagonista com um pé atrás ao ser convocada para fazer uma viagem com ele.

É a partir daí que a história começa a tomar forma, com Claudia Cazarotto lidando com uma possível impostora e usando seus instintos investigativos para que as provas sejam encontradas e a empresa, seu chefe e ela não sejam prejudicados. Tudo isso enquanto luta contra o desejo sentido pelo seu chefe, fazendo com que a história de cara se diferencie de um clichê.

Talvez o único “erro” da autora, pelo menos para mim, tenha sido revelar tantas informações no prefácio, mas nada que atrapalhe o envolvimento com história.

I Put a Spell On You aparentemente, cumpre aquilo que se dispõe, misturando romance e suspense em doses exatas para conquistar os amantes desse gênero.

A autora ainda tem vários livros publicados na Amazon, você pode conferir aqui!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: