PRIMEIRAS IMPRESSÕES: capa de Scrupulo

Este ano está cheio de novidades para o Clube de Livros!

Alguns meses atrás, recebemos a incumbência de criar uma capa para o e-book de nossa parceira Teresa Helsen, e modéstia a parte, gostamos muito do resultado, especialmente porque a autora amou nosso trabalho (gratos Teresa, mandamos bem mesmo, hein?). Eita que esse Clube de Livros tá meio pretensioso né? Ahhh poxa, mas é que não existe satisfação melhor do que o autor dizer “está perfeito, passa tudo o que eu penso e sinto da história”, ficamos ó, pululantes de felicidade! Hihi

MAS nós (que temos cabecinhas instigadoras) ficamos nos perguntando, bem… o autor sabe da história de cabo a rabo e o capista acaba meio que entrando nessa onda, trocando informações e referências e por conta disso também se envolve com o clima da história, que é o que se pretende chegar ao compor a capa, então – aqui, a pergunta vem aqui, pega o raciocínio lá do início e vamo em frente – “será que o leitor realmente captou a essência da história pela capa?”

Claro que traduzir isso em forma de imagem é nosso trabalho, mas quisemos saber se conseguimos cumprir o objetivo e, voilá… resolvemos postar a capa na nossa fanpage no Facebook e perguntar aos leitores, o que eles achavam:

primeiras-impressc3b5es-capa-scrupulo.png

Com isso, pudemos observar pela média que:

1 – Esse casal vai dar pano pra manga (olha o jeitinho que se olham).

2 – Tem romance, tem mistério e já estamos curiosos.

3 – Remete à imagens de pôsteres antigos (vintage, o pessoal disse “vintage”. Isso é chique, eu acho!) e ao pulpfiction (o estilo de publicação, não o filme. Mas pensando bem, talvez ao filme também por motivos óbvios né? Hehe).

4 – A palavra “malícia” foi citada, direta ou indiretamente umas 1918387723881 vezes, então deve ter algo quente pela frente…

5 – tem Jazz nesse lance! (posso ouvir os metais daqui!).

“Quando eu pedi a capa eu disse que queria algo que brincasse com pôsteres de film noir, mas que fosse mais parecido com aquelas publicação de livros pulp mesmo, com cores fortes e letras que lembram quadrinhos! Nisso fui atendida e fiquei muito satisfeita. Aí o pessoal do Clube de Livros sugeriu que pedíssemos as primeiras impressões aos seus leitores e seguidores. Achei uma ótima ideia e confesso que fiquei impressionada com o resultado! As pessoas foram pra um caminho que, realmente, eu acredito que esteja lá nas duas histórias desse livro! Sim, é romance e tem mistério, esses dois na capa tem uma relação curiosa e íntima e a história se passa numa cidade grande – não muitos anos atrás, mas talvez alguns. Fiquei surpresa pela reação das pessoas, pegaram o clima direitinho. Graças à capa ne rsrs”

Chegamos assim a conclusão: objetivo cumprido! Vai ter tudo isso que achamos nós, e nossos seguidores e leitores!

Se você ficou curioso sobre este livro, segura um pouco mais as pontas, pois o que ficamos sabendo é que a autora vai lançar ainda esse ano (por favor, né Teresa?) e vai ser sua primeira publicação!

Claro que os leitores do blog estão nos nossos corações e também no da autora, que vai liberar uns trechinhos de degustação com exclusividade aqui para o blog!

Vocês não perdem por esperar!

Facebook Comments

2 comentários em “PRIMEIRAS IMPRESSÕES: capa de Scrupulo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: