Lançamento: e-book Autoramente! 1

Depois do lançamento da revista AUTORAMENTE!, pensamos em outras possibilidades de publicação. Em especial, para os textos literários que ela trazia. Ao utilizar a plataforma de revista online, contamos com várias coisas legais: as possibilidades visuais que uma revista apresenta, o design, as cores, a interatividade ao clicar nas imagens e nos nomes de autores, as histórias e anunciantes e, também, aquela coisa legalzinha do “virar de página”. Enfim, existe todo um aspecto interessante que é inerente ao formato revista, virtual ou não.

Porém, fomos questionados e nós mesmos nos perguntamos, porque não fazer uma versão e-book? O formato já está em uso há tanto tempo, por quê não podemos tentar trazer a revista para isso? Claro, nos deparamos com o desafio da mudança de mídia. Uma coisa é uma revista, outra é um livro. E essa diferença fica muito, muito nítida quando falamos de livros virtuais para e-readers. Não queríamos simplesmente fazer a mesma coisa da revista transformada num e-pub ou mobi, não faria sentido. Optamos então por realmente fazer uma versão diferente, utilizando o que há de melhor em cada formato.

Dessa forma, continuaremos com a revista sendo revista, com uma linguagem mais dinâmica, colorida. E faremos a versão e-book, onde podemos utilizar textos literários mais extensos sem causar desconforto no leitor.

A revista continua a mesma e seu lançamento virá sempre primeiro, com as matérias, as resenhas e o concurso. Já a versão e-book trará apenas os textos literários participantes do concurso, publicados na revista – independentemente se ganharam na votação popular ou não. Além deles, traremos também alguns textos a mais, convidados especialmente para participar dessa versão pelo nosso editor.

Explicada essa parte, queremos introduzir aos leitores a plataforma do Smashwords. Criada como uma distribuidora virtual de e-books, ela se propõe a facilitar o contato entre escritores, editoras e agentes literários. Com um catálogo imenso e de adesão gratuita, o leitor terá acesso a vozes inéditas em formatos variados. Para quem escreve e busca publicar na plataforma, total controle sobre preço, formatação, diagramação e publicação. Um recurso preciosíssimo.

Todos ficam assim convidados a conhecerem nosso primeiro e-book, a Autoramente! 1, que pode ser baixado gratuitamente na nossa lojinha, no formato do seu e-reader (kobo, kindle, apps para celular e computador).

Conheça novas histórias e novos autores

Facebook Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: