ENTREVISTA | Flaviane Botelho, fundadora do Clube de Livros

img-20160914-wa0046

Olha que tem mais estreia de quadros no blog!
E hoje nossa estreia é do quadro “Entrevistas”. Para darmos nosso pontapé inicial trazemos uma entrevistada especial: Flaviane Botelho.
Flaviane tem 20 anos, garota centrada em tudo o que faz. Prefere não fazer planos para o futuro, deixa a vida seguir seu rumo assim evita decepções. Cinéfila de plantão. Ama os livros e um dia pretende estar cercada de inúmeros exemplares. E esse amor por livros fez com que a mesma tivesse a brilhante ideia de fundar o Clube de Livros. Sim, meus amigos! Cá estamos com a fundadora de nosso projeto.
Mas sem delongas, vamos ao que interessa.⁠
C.L.: 1- Como surgiu a ideia do projeto?
F.B.: Assim que eu descobri a plataforma do Wattpad, eu mergulhei de cabeça em todas as histórias que eu via na minha frente, sério, perdi a conta de quantas foram. Eu sempre fui uma leitora muito assídua, mas parece que com a facilidade de ler as histórias postadas ali e com a empolgação da novidade, eu me deixei levar. Quando dei por mim, eu já sentia uma vontade inexplicável de escrever minha própria obra. E foi assim que a ideia do projeto surgiu. Eu comecei toda a rotina que a maioria dos autores da plataforma começaram. Desenvolvi minha história e comecei a coloca-la no papel. Porém, em certo ponto tive que parar. Eu sou uma negação para confeccionar uma capa, não tinha a certeza de que alguém leria minha história, não tinha ninguém me acompanhando, minha família não sabia que eu escrevia e para finalizar, eu sabia o quão difícil seria conseguir ajuda para fazer com que minha história tivesse um pouco de destaque.
Nesse momento eu comecei uma corrida. Entrei em vários perfis da plataforma mesmo que disponibilizavam ajuda para a confecção de capas. Me informei melhor sobre leitores betas e achei vários livros de divulgação. Essa pesquisa foi desgastante, demorada e desanimadora. Infelizmente eu desisti da obra que eu estava escrevendo porque não me sentia segura o suficiente para posta-la. Mas isso me serviu de inspiração. Eu pensei “E se todos os autores pudessem achar um perfil que oferecesse todo esse tipo de ajuda?” o autor não precisaria de muito esforço e seria algo bem rápido.
C.L.: 2-Qual a finalidade do projeto?
F.B.: A finalidade do nosso projeto é fazer com que o autor se sinta amparado nessa longa caminhada que é desenvolver uma história e coloca-la no papel. Sabemos o quão difícil é ter seu trabalho reconhecido e por isso, tentamos ajudar da melhor maneira possível.
C.L.: 3- Na sua opinião, o Clube de Livros está sendo bem reconhecido? O que justificaria sua resposta?
F.B.: Na realidade, eu consigo sentir que o Clube está crescendo pelo retorno que temos. É gratificante ver uma obra que divulgamos sendo reconhecida. Isso mostra que o que publicamos foi bem recebido pelo publico do wattpad.
C.L.: 4- Vocês tem apoio de algum autor ou de algum parceiro que influencie no projeto?
F.B.: Embora alguns dos membros do Clube sejam aspirantes a autor, nós não temos um “parceiro” AINDA (risos). Contamos apenas com o apoio uns dos outros.
C.L.: 5- Vocês tem mais projetos que vão partir de ideias do CdL?
F.B.: Sim, tenho. Com certeza tenho. Porém ainda não posso falar sobre o assunto.
C.L.: 6- Qual a relação dos integrantes do grupo? Vocês são como uma família? Ou são como estranhos vivendo sob o mesmo teto por obrigação?
F.B.: A relação da equipe é bem dinâmica! Tem aqueles que ficam mais quietos, mas a maior parte já se trata como se fosse da família. Citando minha relação com eles, eu falo com eles o tempo inteiro. Seja no grupo ou seja no privado. Conquistei amigos que quero levar para a vida inteira.
C.L.: 7-Como você faz para administrar tudo? E como faz para ter um pouco de vida social ativa?
F.B.: Bom, eu não administro tudo sozinha. Até porque eu acho que isso seria quase impossível, além do blog, temos a página no Facebook e o perfil no wattpad, então seria muita coisa para uma pessoa só. Por isso, nós desenvolvemos uma “cúpula”. Nela há representantes de cada setor e eles são os responsáveis por montar a lista de pedidos, responder os comentários, entrar em contato com autores e etc. Eu sou representante de um setor, mas continuo de olho em todos os setores para prestar algum tipo de ajuda se for necessário.
Quanto a minha vida social, agora que eu estou conseguindo conciliar com as coisas do clube.
C.L.: 8- Você teria algum recado para aqueles que seguem o perfil de vocês?
F.B.: Ah sim! Eu espero de coração que o clube tenha acrescentado algo no desenvolvimento de vocês. Ficamos felizes demais com todas as mensagens de carinho e elogios dirigido ao clube. E aproveitando o espaço, gostaria de dizer que o clube está expandindo e pedir para que fiquem de olho nas novidades. Estamos preparando vários conteúdos, bem dinâmicos e fazemos isso com todo carinho do mundo.
Facebook Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: