ENTREVISTA | Artur e Isac, autores de Herdeiros do Universo

E hoje a entrevista será com os autores de Herdeiros do Universo, os melhores amigos que se conheceram na escola, Arthur e Isac.

herdeiro

Agora vamos conhecer um pouco deles; Isac tem dezenove anos e seus objetivos e sonhos é ser feliz (de acordo com sua definição de felicidade), conseguir ser quem quer ser (e na verdade está confuso sobre isso ainda). Tem como livros preferidos A saga Percy Jackson, Harry Potter e talvez, atualmente, O risco bordado. E sobre música seus estilos preferidos são Pop, R&B e Rock, principalmente, mas tenta gostar de todos os estilos).
Arthur, o mais velho, com vinte anos, com seus sonhos e objetivos de conseguir ser feliz e sempre evoluir de alguma maneira, realizar seu sonho de se tornar um bom profissional na sua área (enfermagem). Na música gosta Pop, Rock, mas comumente tem gostado de todos os estilos. E com livros ele prefere A Batalha do Apocalipse, toda saga de Percy Jackson e Agregadas e a série Imortais.
Agora, que já conhecemos um pouco deles, vamos para a entrevista:
C.L: 1- Pensar sozinho para criar uma história de um livro é difícil, mas com duas pessoas deve facilitar ou talvez não. No caso de vocês, criar uma história em conjunto é fácil ou difícil?
Isac: Às vezes é difícil trabalhar com mais de uma pessoa, ainda mais escrever. Mas com a gente tem funcionado bem, e mesmo com muitas divergências, tudo tem dado certo.
C.L: 2- Dos piores aos melhores amigos existem desavenças. Entre você existem desacordos?
Arthur: Então, nós brigamos todo dia. Quase não estou aguentando mais meu parceiro de escrita, brincadeira (risos), Sim, nós temos nossas desavenças, normalmente é por besteira (sempre) como por exemplo: Discordar da forma como houve a falta de descrição ou excesso. Mas nós nos entendemos muito bem e sempre conseguimos resolver rapidamente, de maneira compreensiva e quase sempre a “briga” termina em boas risadas.
C.L: 3- Como funciona escrever duas pessoas uma mesma história, no caso de vocês? Como fazem para as ideias se completarem?
Isac: Na verdade é bem natural o processo. As vezes surge uma ideia na minha cabeça ou na dele e a gente fala um para o outro e vai complementando. As vezes estamos conversando sobre algo aleatório e a ideia surge também.
C.L: 4- Quais seus personagens preferidos? Por que?
Arthur: Nossos personagens favoritos… vou responder por nós dois essa. Então, vou revelar uma coisa. Nossos personagens são todos (ou quase todos) inspirados em pessoas reais, então nós temos uma relação bastante intrínseca e pessoal com todos eles, portanto, a paixão é geral (risos), mas… para não ser o autor que responde sem querer se comprometer (meto a mão no fogo mesmo!), vamos lá. Meu personagem favorito é o Kayin, seguido da Katie e Adain. Por que? Porque estes são personagens que eu construo e dou vida na história, por isso são os que mais me apego (e muitas vezes sofro) (risos). Respondendo pelo Isac, eu tenho quase certeza que os preferidos dele são: Bryan, Rachel e Luz (Respectivamente). Por que? Pelos mesmos motivos que eu, com exceção da Luz, que é narrada por nós dois. Mas nós a amamos quase em igualdade, pelo seu caráter, carinho e cuidado que ela exerce para com os escolhidos.
C.L: 5- De onde surgiu a ideia para criara o livro?
Isac: De uma conversa e um sonho que o Arthur teve. Ele me contou e pensamos “daria um bom livro”. Depois de um tempo, realmente começamos a trabalhar em ideias realmente e a escrever.
C.L: 6- Existe alguma meta ou objetivo para o livro?
Arthur: Nessa pergunta é mais simples você me perguntar se não existem metas ou objetivos (risos). Mas então, nossas maiores metas são que nossa obra proporcione uma aventura inesquecível para as pessoas, que ela ensine, aconselhe, construa imaginação e inspire-as a buscarem novos conhecimentos e pontos de vista.
C.L: 7- O livro está crescendo. Com isso, vocês têm os mais diversos tipos de leitores. Quais são seus preferidos?
Isac: Os melhores são os que são empolgados, que realmente vão ao fundo da história e percebem alguns detalhes. A gente costuma colocar dicas, referências e detalhes que só quem realmente presta atenção e se empolga que vai entender.
C.L: 8- Vocês pensam no mesmo final para o livro?
Arthur: Sim, nós temos em mente o mesmo final. Aliás, tudo que é construído na obra é proveniente de uma decisão conjunta.
C.L: 9- Como lidam com o carinho dos leitores?
Isac: Eu, particularmente, não sei lidar tão bem. Sinto que não consigo agradecer o tanto que eu gostaria. Mas eu tento ao máximo. A gente só não vai na casa de cada um que lê pessoalmente para agradecer porque não dá.
C.L: 10- Agora, a última pergunta, mas não menos importante. Rola spolier dos próximos capítulos?
Arthur: (risos) nem sei o que é Spoiler, é de comer? Brincadeiras à parte nós não podemos revelar muito sobre o futuro do que acontece em Remissão, mas se você quiser ter um gostinho similar de um Spoiler, entre para o nosso grupo do WhatsApp e curta nossa página no Facebook. Nesses lugares rola muitos privilégios para os leitores, como por exemplo: Debates explicativos de cada capítulo, Gincanas, votações sobre personagens e diversas atividades.
Ps: Alguém sempre morre no final.
Obs: Queremos também conseguir produzir a saga completa, ter a oportunidade de produzir os livros físicos (está aí sua deixa editora famosa!), buscamos parcerias (Você artista, editor e revisor. Nos ajudaria muito) para deixar o livro ainda mais completo e queremos um dia estarmos andando na rua e escutarmos: Ei, cara você leu aquele capítulo de Herdeiros? Está uma coisa de louco!
Acompanhe a postagem dos capítulos da história no wattpad: https://www.wattpad.com/story/68981328-herdeiros-do-universo-remiss%C3%A3o
Entrevista feita por: Emanuela Soares.
Facebook Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: