ENTREVISTA | Autora Natalia Moraes do Livro O Saotur

Natalia é originalmente russa, mas mora no brasil há 15 anos. Sua idade é segredo (ou nem tanto (risos)). Atualmente mora em Sorocaba. Costumava pensar que seu hobbie era escrever, mas acha que não é mais. 


Clube de Livros: Você escreve há um tempo? Ou o Saotur é seu primeiro livro?

Natalia: Escrevo há um tempo. Minha primeira obra foi uma porcaria que não terminei e acho que já queimei o computador no qual o texto estava (risos)… (É verdade o que dizem : a primeira obra não se publica).

C.L.: Qual foi a parte mais trabalhosa ao criar o Saotur?

N.:  Não me perder em eventos futuros. As ideias vão invadindo a cabeça e quando percebo estou “vivendo” os momentos finais da história enquanto ainda tento andar com o segundo capítulo (risos).

C.L.: Você se inspirou em algo para criar os Saotur?

N.: Sim. Na verdade o Saotur é uma mistura de “contos de pescador” e um pouco de folclore e arte. Eu tenho um artigo no meu site (De onde vem o Saotur) que fala um pouco sobre isso. Tanto é que tem uma estátua na Alemanha se não me engano que serviu de inspiração para o visual do Saotur. A agressividade dos Saotur partiu de uma lenda de Azerbaijão na qual um pescador conta que pegou em sua rede uma criatura que parecia humana no rosto, mas era muito perigosa e aparentemente venenosa com um peixe exótico.

C.L.: Como você citou você é russa, então surge a dúvida: Quando surgiu o seu interesse pela língua portuguesa?

N.: Na verdade nunca surgiu. Quando minha família se mudou para o Brasil, nós já tínhamos trabalhado e viajado por Argentina. Então eu tinha o idioma russo e espanhol na bagagem quando vim para o país. Com tempo passei a me relacionar com as crianças brasileiras e de alguma forma (por osmose eu acho (risos)) aprendi o português. Foi só isso.

C.L.: Você tem algum autor em quem se espelha?

N.: Não. Eu me inspiro em obras e não necessariamente em autores. Por exemplo: Sou apaixonada pelo Conde de Monte Cristo, mas não posso dizer que sou fã de tudo que aquele autor escreveu. Assim como As Crônicas do Matador do Rei, gosto muito dos livros (especialmente o segundo), mas não sou fã do autor… ainda… ele anda me conquistando aos poucos (risos).

C.L.: Sempre tem aquele personagem que você olha e pensa: Poxa! Esse personagem sou eu em letras (risos). Você se sentiu conectada a um dos seus personagens?

N.: Na integra? Não, jamais. Cada um deles é uma visão minha e sim, tem um pouco de mim… não tem como escapar disso. Alguns tem mais outros tem menos. Mas nenhum que eu diga “essa sou eu”.

C.L.: Ser autor nos dias de hoje não é nada fácil, como sabemos e ter um apoio e incentivo sempre faz o diferencial. Você conta com o apoio de familiares e amigos?

N.: Muito! Todos me apoiam e ficaram de queixo caído quando souberam que publiquei meu primeiro livro. Eu nunca fui uma pessoa muito ligada em literatura. O único que sabia que eu estava escrevendo era meu maridão (o guardião da minha galáxia 💜) Sem o apoio dele eu não estaria onde estou.

C.L.: Quando teremos o segundo volume de Segredos de um reino sem nome?

N.: A ideia é lançar no meio desse ano, mas não tenho data ainda. Tudo indica que o segundo será duas vezes mais longo.

C.L.: Tem algo para dizer para aqueles escritores que querem embarcar nesse meio? Quer deixar algum recado para os leitores?

N.: Sim. Seja sua própria mídia. Não reclame dos outros ou de criticas ou até editoras. Se seu intuito é uma editora, saiba que elas olham todo seu histórico no facebook, iG e outras plataformas antes mesmo de entrar em contato com você. Lembre que a parte mais fácil e divertida é escrever o livro. SIM! O que vem depois não é para os fracos. Então seja forte e não desista nunca.

Natalia, muitíssimo obrigado pelo carinho e a atenção! Como você perceberam a autora é um amor de pessoa. Querem conhecer um pouco mais sobre o Saotur? Aqui nós fizemos uma resenha bem amorzinho sobre (veja a resenha aqui). Quer conhecer mais sobre o trabalho da autora?


Site oficial: http://nsmoraes.com.br

O Saotur na Amazon: https://www.amazon.com.br/Saotur-Segredos-reino-nome-Livro-ebook/dp/B01HDPT6IQ  

Facebook Comments

5 comentários em “ENTREVISTA | Autora Natalia Moraes do Livro O Saotur

  • 9 de junho de 2017 em 23:19
    Permalink

    “Não. Eu me inspiro em obras e não necessariamente em autores.” Me identifico. ♥
    Gente que entrevista e autora amorzinho, já quero muito ler o livro.

    Resposta
    • 10 de junho de 2017 em 15:31
      Permalink

      O livro é incrivel! Uma das melhores autoras nacionais 😍 Você vai amar o livro.

      Resposta
  • 10 de junho de 2017 em 14:39
    Permalink

    Muito obrigada!!! Amei fazer parte dese cantinho literário incrível. Agradeço pela dedicação e tempo, significa o mundo para mim.

    Resposta
  • 10 de junho de 2017 em 15:32
    Permalink

    E Natalia, obrigado por todo o carinho e atenção que dedicou a nós ❤

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: