TOP 5 | Histórias de mistério e suspense sem psicopatas

 

Todo mundo adora fazer lista, em especial os Top – insira aqui um número -, não é? As 5 melhores músicas, os 5 melhores filmes e por aí vai. Eu, como uma boa fã de Alta Fidelidade e vá lá, com vários amigos geeks, já fizemos listas de tudo, filmes, séries, músicas, professores mais legais… Então o Clube de Livros resolveu aderir a essa moda que vem lá desde guaraná com rolha, e também fez sua lista de Top 5.

Mas não esperem algo simples como “as 5 histórias mais legais”… nãnãninãnão… queremos explorar nossa criatividade, a dos escritores e também a dos leitores. Afinal, listar as 5 historias mais bacanas de um gênero é deveras simples… mas e quando procuramos elementos curiosos e interessantes que sabemos que gostamos, mas nem sempre encontramos nas histórias quando elas vem indicadas simplesmente pelo “gênero”? Particularmente, eu adoro coisas que envolvem música, por exemplo. Ou filmes.

Mas bem, pra vocês entenderem como serão nossas listas, eis nosso primeiro Top 5:

“5 histórias de mistério/suspense* que NÃO têm psicopatas no Wattpad”

Como sabemos, existe sempre aquela “onda do momento” certo? Ligamos a TV, vemos o netflix, lemos os livros e parece que todos falam sobre uma coisa semelhante. Acontece, é o tal do “hype do momento” que seja. Geralmente rola bastante com psicopatas. Então, selecionamos 5 histórias no Wattpad, que são categorizadas como mistério/suspense (e de fato estão super de acordo com essa definição) mas que seus enredos NÃO giram em torno de um crime cometido por um psicopata ou sequer tem psicopata na história. Se você é uma das pessoas que quer ler algo que fuja dessa premissa, segura aí as dicas do Clube de Livros:

1 . Circo dos Condenados

IMG-20170423-WA0021
conheça clicando aqui

Uma obra enigmática onde reina o surreal e a tensão. A cada capítulo descobrimos que os mistérios sondando o circo possuem um teor obscuro maior do que o imaginado. Os condenados logo se veem diante de desafios que ultrapassam os limites de suas penas — e da razão. E uma dúvida paira no ar: quem ou o que é o verdadeiro algoz naquele covil esquecido por tudo e por todos?

 

 

2. Scrupulo – vale quanto pesa

IMG-20170423-WA0020
conheça clicando aqui

 

Esse suspense tem bastante de romance e intriga, visto que a personagem central se vê envolvida em situações delicadas por causa da empresa que trabalha e as pessoas com quem se envolve. Há também uma certa carga de humor sarcástico, além de várias situações onde a moral dos personagens é questionada (ou questionável?). Pra quem gosta de toques de espionagem, máfia e personagens femininas centrais, esse pulpfiction é uma boa pedida.

3. Primavera sem rumo

IMG-20170423-WA0019
conheça clicando aqui

 

Este suspense narra a história de 5 pessoas; histórias que se correlacionam direta ou indiretamente e formulam uma teia de mistérios que envolvem segredos individuais, passados assombrosos, inocência e maldade.

 

 

 

4. Atravessando Tempestades

IMG-20170423-WA0022
conheça clicando aqui

 

Uma obra poética que faz um misto de suspense, romance, mistério e drama, num contexto que trata de suicídios suspeitos, lendas urbanas, laços de sangue e batalhas pós-modernas, travadas contra o homem, sua mente e a tecnologia.

 

 

5. Do outro lado da rua

IMG-20170423-WA0023
conheça clicando aqui

Um rapaz é incapaz de atravessar a rua. Por algum motivo desconhecido, ele não consegue cruzar de um lado para o outro, o que torna o trajeto dele pela cidade um labirinto geográfico complexo e cansativo. A história traz um mistério que por ora tem ares sobrenaturais, ora beira algum tipo de distúrbio mental, talvez um TOC. É curiosa e instigante!

 

Texto de Lua Bueno Cyríaco.

Bem, é isso pessoal, espero que tenham gostado e deem uma conferida, pois vale a pena!

Ah, a ordem não é qualitativa ok? É aleatória, não significa que a primeira listada é “melhor” que as demais e por aí vai…

Gostou do nosso Top 5? Se tiver alguma lista criativa que queira sugerir, manda a ver aí nos comentários. Quem sabe a gente não compra sua ideia né? Rsrs

*Mistério/suspense: Na literatura, é sinônimo de histórias em que predominam as situações de tensão, provocando temor ou eventualmente sustos, no leitor ou espectador, onde os elementos ocultos vão se desenvolvendo, se revelando, no desenrolar da trama.
Facebook Comments

2 comentários em “TOP 5 | Histórias de mistério e suspense sem psicopatas

  • 30 de abril de 2017 em 15:51
    Permalink

    <3 adorei estar aqui!! Feliz que tenham curtido a Claudinha hahahaha

    Resposta
  • 1 de maio de 2017 em 17:13
    Permalink

    Gostei da numero 5 😸

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: