DICAS | TAG literária #Diferentona

Nossa primeira tag!

Aquele momento da vida que você acha uma Tag maravilhosa e não pode ficar de fora. Foi o que aconteceu com essa. Achamos essa tag no blog lindo da Hel (http://leiturasegatices.blogspot.com.br/2016/02/tag-literaria-diferentona.html). Vem conferir nossas respostas

1. Só eu que li? – Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.

Eu li Amanhã você vai entender sem referência alguma. Ganhei de presente da minha mãe e fui logo devorar kkkk. A princípio fiquei receoso por não saber nada a cerca dele. Mas li e gostei! Um mistério repleto de reviravoltas e que é de fácil leitura por ter uma linguagem simples.

2. Só eu que não gostei? – Um livro aclamado, menos por você

Embora a saga Percy Jakson e os olimpianos seja uma das minhas favoritas ever, o primeiro livro da saga Os heróis do Olimpo, O Herói Perdido, deixou muito a desejar. Na minha opinião, a história começou de uma forma completamente sem lógica e, no decorrer da narrativa, parecia que eu estava lendo mais do mesmo.

3. Só eu que vi apenas o filme? – Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.

No meu caso é uma saga! Apesar de Divergente estar na minha lista de leituras há um bom tempo eu ainda não consegui o fazer. Os filmes só atiçaram mais minha vontade. Porém, a preguiça continua vencendo.

4. Só eu que não li nada dele (a)? – Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.

Pode parecer mentira, mas Stephen king é esse autor para mim. Nunca li uma palavra de um livro dele.

5. Só eu que gostei do malvado? – Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.

Apenas um vilão? Logo eu que só torço por eles – risos. Bom, eu realmente tenho vários em mente, mas um trio de bruxas me fez torcer por elas. As três irmãs bruxas de A fera em mim. O príncipe mereceu tudo o que passou (se não for exagero: merecia mais).

6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? – Um livro já desgastado, mas que você ama.

Eu não tenho livros desgastados, socorro! Mas o primeiro livro que a gente compra, nunca esquecemos, né non?! O livro A pirâmide vermelha tem um espacinho especial no meu coração.

7. Só eu que leio nacionais? – Um autor nacional que você adora.

Fabiane Ribeiro! Sim, ela conseguiu fisgar a minha atenção. Quando fui começar a ler A menina feita de espinhos eu tinha para mim que seria uma metáfora. Mas a história em si é um verdadeiro mar de lições de moral. Não tem como não gostar ♡

8. Só eu que amo clássicos? – Um livro clássico que você gostou.

Literatura clássica não é minha favorita na vida, mas quem aqui não se apaixonou pelo O pequeno príncipe.

9. Só eu que li antes de virar filme? – Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.

O orfanato da Srta. Peregrine! Li bem antes de saber que iria virar filme. E cá entre nós: deveria ter continuado apenas como livro. Amo todas as obras cinematográficas do Burton, mas o filme desta obra foi um erro.

(Temos resenha aqui no blog!)
10. Só eu que odiei o (a) principal? – Personagem principal que você odiou.

Pat Solano! Este nome lhe soa familiar? Bom, li O lado bom da vida e simplesmente não pude gostar do que li. Do começo ao fim foi um mar de decepção. O Pat não fez com que eu me sentisse conectado a ele. Acho um personagem fraco em se tratando de querer agradar alguém.
E aí? Já tinha lido algum dos livros citados? Gosta de algum deles? Deixa seu comentário. Sinta-se à vontade para responder a tag aqui nos comentários. Vamos adorar ver a opinião de vocês!

Facebook Comments

Um comentário em “DICAS | TAG literária #Diferentona

  • 1 de maio de 2017 em 17:09
    Permalink

    Vocês são ótimos kkkk

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: