Concurso Cultural: bolsa integral para oficina de escrita criativa

Queridos amigos do Clube de Livros, recentemente publicamos que nosso colega e editor da revista Autoramente! realizará uma oficina de escrita criativa nos dias 8 e 9 de julho, em São Paulo, na Vila Madalena.

Escrever na correnteza significa produzir conscientemente ao mesmo tempo em que nos permitimos ser levados pela fluência das ideias e palavras que jorram de nós quando aprendemos a deixar de lado a censura prematura e a edição exagerada. A metáfora da correnteza é, portanto, a mais precisa para o que essa oficina se propõe a exercitar. São bem-vindas todas as pessoas que buscam mais intimidade com as (suas) palavras e têm gosto pela escrita. Através de exercícios de escrita automática, decupagem textual e outros gatilhos criativos, a oficina, uma introdução a um método mais complexo de trabalho, propõe uma imersão coletiva de produção textual e de escuta num espaço seguro para a expressão criativa da cada participante.

Além de nos oferecer uma vaga entre as 10 disponíveis com desconto, ofereceu-nos também uma bolsa exclusiva gratuita. Ao ganhador da bolsa, haverá apenas duas incumbências posteriores: a produção de dois textos destinados à publicação na revista Autoramente! e no blog do Clube de Livros.

Para concorrer à esta bolsa, o candidato deverá seguir o regulamento do Concurso:


REGULAMENTO

1º – comentar este post #queroabolsa confirmando sua inscrição.

2º – Enviar um texto com o seguinte tema: “A maior dificuldade como escritor e estratégias encontradas para supera-la” Utilizando até 2500 caracteres (equivale a aproximadamente 347 palavras), em linguagem informativa. Pode ser produzido em cima de pesquisas ou também em experiência pessoal (no caso de ter material de pesquisa, lembre de citar as fontes).


 

O melhor texto será publicado no blog do Clube de Livros e concederá ao autor uma bolsa para o curso de escrita criativa “Na Correnteza”. A bolsa é gratuita, o ganhador não precisará pagar nada, apenas deverá se comprometer a dispor as seguintes contrapartidas:

– produzir um texto criativo de formato e temática livre, com até 3000 caracteres para ser publicado na revista Autoramente! e também disponibilizado na loja do Clube de Livros para donwload gratuito por 6 meses (contados a partir de uma data combinada entre autor e Clube de Livros, posteriormente).

– produzir um texto de caráter informativo, falando sobre sua experiência na oficina “Na Correnteza” com até 2500 caracteres que será publicado no blog do Clube de Livros.

Os interessados tem até as 20h do dia 04/07 para enviar o texto com o tema pedido para o e-mail: autoramente@gmail.com e no assunto colocar “Concurso Cultural – bolsa integral”. O Resultado sairá dia 06/07 e o vencedor será informado via e-mail.

Boa sorte!

Facebook Comments

3 comentários em “Concurso Cultural: bolsa integral para oficina de escrita criativa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: